Bibliotecas BIM: Vitrine Revit

Quando falamos de Revit, um dos assuntos de maior sucesso com certeza são as famílias!

Até mesmo o campeão de acessos aqui no blog é o artigo Bibliotecas BIM para Download. São centenas de acessos todos os dias e pensando nisso resolvemos trazer o assunto em pauta novamente.

Um dos maiores impasses que temos no momento em que decidimos fazer a transição para o Revit, são as famílias, aliás, acredita-se que há uma grande falta de famílias paramétricas, ou voltadas para projetos de arquitetura ou de interiores. Será mesmo verdade?

Queremos mostrar para você que a realidade pode ser bem diferente, e apresentar algo bem mais, meu Brasil brasileiro! Por que estamos tão nacionalistas? Porque dá orgulho falar de famílias que são feitas por sites e profissionais nacionais e o melhor: paramétricas! E gratuitas! Estamos falando de quem?

Do site Vitrine Revit!

Sala-de-estar-02_final.png

Mas precisamos dizer, que além de serem famílias paramétricas, elas são bonitas! Sim, beleza é algo que conta muito para arquitetos e designers.  Não caindo naquele conceito de família paramétrica cafona e que não temos coragem de colocar no projetos! O que também gostamos muito nas famílias é que são ótimas visando a boa representação e leveza do projeto em andamento. Não são blocos focados somente para o render (embora tenham potencial para tal) mas sim para bom andamento do processo BIM – no sentido de serem famílias limpas, leves e bem representadas tanto em 3D quanto em 2D (Documentação executiva daquele determinado projeto).

Tem coisa mais atual que esta estante em estrutura de ferro?

gif-estante-e-cachorro

Ou então estas mesas de centro?

mesas centro

Segundo a idealizadora do site, a arquiteta Larissa Guerra: nossa missão é disseminar a cultura BIM para o mercado arquitetônico, através da utilização da modelagem de informação, no processo criativo em micro-escala. Compartilhamos de uma ampla biblioteca gratuita em Revit, direcionada ao nosso público.

Outro diferencial do site são os ambientes prontos, com  sugestão de ambientação das famílias, ressaltando a diversificação e personalização das famílias.

imagem

Acreditamos que o Vitrine Revit colabora demais com o mercado produtivo em Revit e desmistifica a ideia da impossibilidade de desenvolvimento de projetos  de arquitetura de interiores dentro do programa. Aliás temos um artigo falando exatamente disso.

Não esqueça de compartilhar com os amigos este artigo e salvar o site do Vitrine Revit! 😉

everton_assinatura_wordpress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: