Concluindo a tríade dos artigos a respeito da tecnologia da Impressão 3D, hoje falaremos como exportar o seu arquivo para ser reconhecido por uma impressora 3D.
Em primeiro lugar, as impressoras 3D realizam os seus comando a partir de um código computacional (o arquivo G.Code). Para isso, é necessário exportar o seu modelo 3D no formato .STL e depois convertê-lo neste código em um Software Fatiador.
Independente do software 3D que esteja utilizando, será possível exportar o seu modelo 3D virtual no formato .STL. Veja abaixo como exportá-lo em alguns programas:
Exportando .STL a partir do SketchUp
No Extension Warehouse você encontrará um plugin “skp-to-stl” para que seu modelo seja salvo na extensão padrão das impressoras 3D direto do SketchUp.
PS: No SketchUp Online você consegue baixar direto do site. Legal né?


Exportando .STL a partir do Revit
É simples! Instale o STL Exporter (no próprio site da Autodesk). Assim que baixar você executa o programa, vá na aba Suplementos e clique em STL Exporter for Revit:
Coloque o formato como Binary, e é muito importante colocar a unidade que você está trabalhando. Pronto 🙂 Salvar.


Exportando .STL a partir do ArchiCAD
Não esqueça de ocultar camadas desnecessárias.
Para imprimir abra o arquivo .STL no fatiador de sua preferência.
Não deixe de compartilhar com seus amigos, comentar se já exportou o arquivo .STL em algum destes softwares e claro, que se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário.
Boa tarde !! Gostaria de verificar sobre a escala o que colocar pra salvar o arquivo.
E o sobre o nível de transparência, essas duas dúvidas utilizando o ArchiCAD !
Desde já agradeço.
CurtirCurtir