ArchiCAD 22 – O que há de novo?

Quem acompanha a Pixel nas redes sociais sabe que nos dias 30 e 31 de Agosto aconteceu a BIM Experience e que estávamos lá para acompanhar as novidades do mercado BIM e do ArchiCAD 22. O evento foi maravilhoso, as palestras muito interessantes, vimos as novas ferramentas funcionando e a expectativa para atualizar nossa versão só cresceu. O ArchiCAD 22 está sensacional! Neste post mostraremos o que mudou nas ferramentas de modelagem em relação ao ArchiCAD 21.

Atualização – Ferramenta Parede Cortina

A ferramenta Parede Cortina no ArchiCAD 21 já era flexível com permissão para alteração da estrutura, do esquema e dos painéis, porém quanto ao desenho dos painéis não era tão intuitivo e simples. O ArchiCAD 22 permitiu novas interações e flexibilidade na estrutura e na criação de novos painéis, automatizando ajustes que antes eram feitos.

WhatsApp Image 2018-09-25 at 16.33.05 (1)
Imagem Premier ArchiCAD 22

A inovação que fez com que a parede cortina fosse aplaudida de pé foi a possibilidade de se desenhar qualquer padrão de painéis. Dessa forma é possível usar ferramentas de estrutura da parede cortina (moldura, montantes, travessas e molduras de canto) para desenhar o módulo de painéis e com a definição de padrão fazê-lo multiplicar na estrutura geral da parede cortina. A junção das estruturas está mais flexível não deixando mais “falhas” nos cotovelos formados por travessas e montantes.

WhatsApp Image 2018-09-25 at 16.33.05
Definição do padrão

WhatsApp Image 2018-09-25 at 16.33.04

WhatsApp Image 2018-09-25 at 16.33.03

Com isso as possibilidades de desenho e ajuste de painéis passa a ser praticamente infinita.

Nova Ferramenta – Perfis Paramétricos

O Editor de Perfil Paramétrico é uma ferramenta poderosa na especificação de projetos, pois permite alterar dimensões internas ao perfil sem a necessidade de se criar um novo elemento para cada alteração de espessura de material, altura de material ou dimensões gerais, assim um mesmo perfil pode suprir várias necessidades. Através dos modificadores inserimos parâmetros e voilà, podemos usar o mesmo elemento de maneiras distintas.

As alterações de dimensões se dão dentro das barras flutuantes de maneira interativa ou dentro do Diálogo de Definições do elemento.

WhatsApp Image 2018-09-25 at 16.33.02

WhatsApp Image 2018-09-25 at 16.33.01

O Perfil Paramétrico pode ser utilizado como parede, pilar, viga, guarda-corpo ou objeto auxiliando a construção de elementos personalizados e paramétricos em nossos projetos.

Quer saber um pouco mais sobre o Archicad? Confere esta live que rolou no nossa canal do Youtube. falando sobres os conceitos do programa e suas aplicações nos projetos de arquitetura. Espero que vocês tenham gostado deste artigo, deixem comentários com sugestões e dúvidas, e também compartilhe este artigo com seus amigos!

clara_assinatura_wordpress

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: