Montagem de pranchas com o SketchUp LayOut

Qual é a sua maior dificuldade na hora de documentar as informações do seu projeto modelado no SketchUp?

01. SketchUp não serve para fazer DETALHAMENTO de executivo

De um grande projeto de arquitetura, não mesmo. Pelo menos, ainda não! rsrs
Mas com ajuda do coleguinha dele, o LayOut, podemos conseguir resultados muito bons para projetos de interiores ou mesmo de arquitetura residencial e corporativa, principalmente quando se trata de seus desenhos complementares de marcenaria, marmoraria, luminotécnico, gesso, etc…

02. Exportar todas as imagens novamente a cada ATUALIZAÇÃO feita no projeto

Não, não… tendo as pranchas encaminhadas no LayOut, toda mudança feita no arquivo modelo de SketchUp pode ser transferida rapidamente e automaticamente para LayOut. Com poucos cliques as informações são atualizadas ou novamente referenciadas e as alterações já aparecem nas folhas de apresentação. Sem mais erros de documentação e impressão por conta de informações desatualizadas!

03. Chega de colocar informações de DOCUMENTAÇÃO nas vistas 3D

Fazer malabarismos com Camadas e Cenas para mostrar informações diferentes em cada desenho… De forma alguma! A única coisa que você vai precisar do seu arquivo de SketchUp é o modelo 3D organizado. Ferramentas de documentação, como Cotas, Textos e Linhas de chamada são utilizadas diretamente no SketchUp LayOut, nas respectivas plantas, cortes e elevações e sem sofrência com carimbos e escalas!

04. Gosto de ter uma apresentação PERSONALIZADA

Já tem sua própria linguagem de apresentação, um carimbo personalizado e uma diagramação bem definida que sempre usa nas documentações? Ótimo!
Só vai precisar configurar tudo isso uma única vez no LayOut e transformar esse seu padrão em um Template! Quando for iniciar seu trabalho de documentação, selecioná-lo para começar já com ele prontinho para inserir seus desenhos com as Viewports e detalhar as informações que desejar!

Além de tudo isso ainda tem o conteúdo de “SCRAPBOOK” que vem junto com o programa. São símbolos como, cortes, cotas de nível, elétrica, e também desenhos 2D, como escalas humanas, árvores, veículos, etc, que podem te ajudar a detalhar e humanizar suas pranchas sem precisar dos modelos pesados do próprio SketchUp!

E se você ou seu escritório tem uma simbologia própria, podem inclusive transformar isso em novas bibliotecas (Scrapbooks) para usar nós próximos arquivos de LayOut 😉

Com certeza você precisa de um modelo de SketchUp bem modelado para ter um bom manuseio das informações no LayOut. Além disso, com a ajuda de comandos eficientes como Cenas e Camadas para organização, você pode focar suas pranchas exatamente nas informações que quiser. Exemplo: montar uma prancha onde tudo aparece e na seguinte onde os mobiliários e forro somem para uma visualização com outros objetivos.

O resto é com o LayOut! Você também pode decidir se quer um aspecto mais técnico ou um toque mais artístico na sua apresentação! Ou talvez os dois!

Mude aquela velha opinião formada sobre o SketchUp! Dá só uma olhada nessa documentação preparada com muito carinho no LayOut:

0102030405

Curtiu as vantagens do LayOut? Deixa aí um comentário pra saber mais ou tirar dúvidas!

aline_assinatura_wordpress

Um comentário em “Montagem de pranchas com o SketchUp LayOut

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: